COLÉGIO BARÃO EXERCITA A DEMOCRACIA COM DEBATE PRODUTIVO

Data 19/9/2014 9:10:00 | Assunto: Assunto

 



Nos dias 10 e 11 de setembro, o Colégio Barão promoveu um debate sobre uma pesquisa feita com os alunos do ensino médio, a respeito de como pensavam sobre o ambiente escolar e os professores. O debate foi organizado pela diretora Inês e professoras Edná e Zenita.


Cerca de 130 alunos responderam várias questões a respeito de comportamento e disciplina na sala de aula. Foram chamados à frente representantes de cada sala (Micaela, do 1° A ; Joyce, do 1ºB; Wesley, do 2ªA; Gabriel, do 2ºB; Gabriela, do 3ºA e Rafael, do 4ºA) para se sentarem junto à diretora a fim de discutirem sobre os temas abordados na pesquisa.


Um tema muito polêmico discutido foi o uso de eletrônicos durante as aulas, momento em que os alunos apresentaram várias opiniões, não só a respeito desse tema, mas sobre todos os outros, com o objetivo de se chegar a um consenso. Ficou evidente o fato de que, em geral, os alunos têm consciência de que não fazem o uso correto desses aparelhos.


Outro tema abordado foi o respeito entre professores e alunos, momento em que estudantes e professores puderam desabafar sobre os casos de desrespeito que sofreram durante as aulas. A professora Edná explicou algo muito importante que temos que praticar não só no colégio, mas em todos lugares que frequentamos: Respeitar para ser respeitado .


Debates como esse deveriam acontecer mais vezes nas escolas, pois mostram aos alunos a importância do diálogo entre eles e os professores. Além de que uma boa conversa pode resolver e até evitar conflitos maiores.


(Texto: alunos do Ensino Médio; Revisão: Professor Wanderley Sueiro)












Está notícia foi publicada no COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO - ENS. FUND. MÉDIO E PROF. - ASSAÍ -PR
http://www.assriobranco.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.assriobranco.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=133