Recursos da Escola Assessoria de Mobilização de Pais, Prof. e Amigos da Rede Es Notícias da Educação PLANO DE AÇÃO Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

BIBLIOTECA DO COLÉGIO BARÃO INCENTIVA A LEITURA



A biblioteca do Colégio Estadual Barão do Rio Branco promoveu durante todo o ano de 2014 uma ação de incentivo à leitura, visando à ampliação do público leitor entre os alunos do estabelecimento.

A bibliotecária Amélia Yonemura reconhece a importância da leitura para a formação da pessoa humana, assim como do leitor e escritor competente. Por isso, propôs, no início do letivo, essa ação, desafiando os alunos a lerem de forma continuada. Assim, prometeu que, ao final do ano letivo, o aluno que tivesse mais retirada de livros seria premiado.

Cumprindo a promessa, informa os alunos contemplados:



1º Lugar – DANIELY SALVIANO, do 2º A, que leu 52 livros;

2º Lugar – EMILY IKEGAME, do 6º B, com 50 livros;

3º Lugar – ANA BEATRIZ DE OLIVEIRA, do 7º C, que leu 48 livros;

4º Lugar – RENATA BORGES, do 6º D, com 41 livros;

5º Lugar – JANAINA JAVOSKI, 8º D, com 40 livros lidos;

6º Lugar – BEATRIZ CASTRO, do 6º C, com 36 livros.



Porém, muitos outros alunos frequentaram a biblioteca e leram bastante durante o ano.

A Direção do Colégio parabeniza os alunos participantes, convidando todos os discentes do Colégio a visitarem a biblioteca, que está com as portas abertas nos três períodos de funcionamento, colocando o acervo à disposição de todos. Informa a diretora que a biblioteca conta com muitos livros novos e continua recebendo exemplares, principalmente do Programa Nacional de Biblioteca na Escola – PNBE.

Acrescenta a Diretora Inês Koguissi que a leitura é fundamental para quem deseja adquirir mais vocabulário e aperfeiçoar as habilidades escritas, isso enquanto viaja nas grandes histórias da literatura brasileira e mundial.











Arquivos anexados: DSCN0821.JPG 














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito