Recursos da Escola Assessoria de Mobilização de Pais, Prof. e Amigos da Rede Es Notícias da Educação PLANO DE AÇÃO Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

COLÉGIO BARÃO TEM SARAU LITERÁRIO COM TEATRO, MÚSICA E POESIA



O II Sarau Literário "Experiências Poéticas na Escola", realizado no auditório do Colégio Barão, contou com declamação de poemas de escritores de Assaí e de produção dos próprios alunos. Teve também de apresentações de músicas e dramatizações de poemas de grandes nomes da literatura brasileira.

Segundo coloca a professora Inês Secci, "o Sarau Literário é um evento de grande importância dentro do contexto escolar, pela sua relevância na divulgação da arte da palavra e pelo envolvimento dos estudantes. É uma atividade prazerosa que desperta o interesse pela leitura, a criatividade e valoriza talentos diversos dos alunos. Além de ser um evento que proporciona a integração entre estudantes, familiares e comunidade escolar".

Além das apresentações autorais dos alunos, destacou-se o eterno poema "José", de Carlos Drummond de Andrade", que ganhou sons e movimentos, com a dramatização feita por alunos da turma D do 9º ano do Colégio.

Além da homenagem aos poetas assaienses, o evento ainda destacou a obra do paranaense Paulo Leminski. Alunos do 7ª D declamaram o poema "A lua no cinema".

Leminski já havia sido citado logo na abertura do evento, nas palavras da mestre de cerimônia professora Inês: "As pessoas sem imaginação estão sempre querendo que a arte sirva para alguma coisa. Servir... Prestar... Dar lucro. Não enxergam que a arte (...) é a única chance que o homem tem de vivenciar a experiência de um mundo da liberdade, além da necessidade".

No II Sarau Literário estiveram presentes o ex-vereador Hugo Duarte, os empresários Marcelo Pereira (Montalp) e Simone Teixeira Borges (Via Fashion), a diretora do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Inês Koguissi, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Aparecida Maria Silva de Lima, e as representantes do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Carmem Rodrigues Fróes e Luziane Pereira Crivelari, além de professores, alunos, famílias e comunidade em geral.





































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito