Recursos da Escola Assessoria de Mobilização de Pais, Prof. e Amigos da Rede Es Notícias da Educação PLANO DE AÇÃO Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas


Experiência de ensino integral no Colégio Barão .

O Colégio Estadual Barão do Rio Branco está entre as três escolas do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio a começar uma experiência com o ensino integral, com vistas a aumentar o termo de permanência do aluno na escola, objetivando assegurar maiores oportunidades de aprendizagem, por meio de estratégias para aprofundamento dos conteúdos.

O programa de Atividades Complementares Curriculares Permanentes em contraturno funciona como um projeto piloto de implantação de educação em período integral, com uma oferta inicial de 30 vagas para alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental. No último dia 27 de agosto, a Direção, Equipe Pedagógica e Professores fizeram uma reunião para a apresentação do projeto aos pais de alunos. Para essa ação educativa, os alunos são selecionados com base no diagnóstico de dificuldades de aprendizagem, bem como no interesse demonstrado pelo aluno e a família.

Entre os projetos integrantes do programa estão: Esporte e Lazer (Xadrez); Tratamento da Informação (Informática); Cultura e Arte Nordestina e Japonesa; Programa de Iniciação Científica (Ciências) e Aprofundamento da Aprendizagem (Leitura). 

Conforme coloca a Diretora Inês Koguissi, a aplicação de estratégias diferenciadas de ensino visa a facilitar a compreensão das disciplinas trabalhadas, com reflexos positivos na aquisição de conhecimentos e no rendimento escolar.


FOTOS Clique Aqui














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito