Recursos da Escola Assessoria de Mobilização de Pais, Prof. e Amigos da Rede Es Notícias da Educação PLANO DE AÇÃO Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

O uso de novas tecnologias na prática docente no ensino de ciências: abordando os recursos hídricos

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, vão pesquisar o site do município de Assaí em busca de informações sobre a hidrografia local e pensar formas de como contribuir para reverter os eventuais problemas encontrados. Como parte da implementação do projeto PDE da professora Silvana Dalagua.

ILUSTRAÇÕES  CLIQUE AQUI










Alunos da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco de Assai - Pr, respondem questionário on-line, dia 13/09/2011, composto de duas partes, sendo a primeira sobre o uso consciente da água e a segunda sobre o uso da programa PDE, turma 2010, da professora Silvana Dalagua.






Palestra

Alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, participaram nesta segunda feira (13/10/11) de palestra com o ex-aluno do curso de Técnico em Meio Ambiente, Leandro Borges Batista. Como uma das ações do projeto PDE: O Uso de Novas Tecnologias no Ensino de Ciências: Abordando os Recursos Hídricos, da professora Silvana Dalagua.
Na oportunidade Leandro abordou o tratamento de água e sua importância para a saúde da população, o problema da escassez de água e o uso responsável dos recursos hídricos.
Os alunos interagiram com questionamentos sobre como auxiliar no sentido de melhorar a nossa qualidade da água, já que cuidar da saúde dos nossos córregos e rios é responsabilidade de todos.
Fica aqui os nossos agradecimentos a Leandro pelos esclarecimentos e incentivo à preservação ambiental.

 FOTOS CLIQUE AQUI




Depoimentos dos alunos da EJA sobre as aulas de ciências com uso dos recursos tecnológicos

(Implementação do Projeto - PDE 2010)
clique aqui














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito